quinta-feira, 27 de abril de 2017

Universidade do AP oferta 290 vagas em curso gratuito de Libras para não surdos

Inscrições vão acontecer nos dias 3 e 4 de maio, em Macapá e Santana. O resultado da seleção vai sair no dia 11 de maio e as aulas estão previstas para iniciar no dia 19.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu 290 vagas no projeto de extensão 'Libras para Comunidade - níveis I, II e III', que oferta aulas gratuitas a não surdos. As inscrições para as turmas 2017 vão acontecer nos dias 3 e 4 de maio, em Macapá e Santana.

De acordo com a Unifap, podem se inscrever para o curso candidatos com idade mínima de 17 anos, que concluíram ou que ainda estão cursando o terceiro ano do ensino médio, e pessoas com diploma de nível superior, incluindo alunos da própria universidade.

As aulas vão ser ministradas em sete turmas no campus da Unifap - Marco Zero do Equador, em Macapá; e no Instituto Federal do Amapá (Ifap), em Santana. Nos dois locais vão acontecer as inscrições de alunos e cadastro reserva, no horário de 15h às 20h. O curso terá duração de seis meses, com carga horária de 180h. O resultado da seleção vai sair no dia 11 de maio e as aulas estão previstas para iniciar no dia 19 do mesmo mês. Confira o edital.

No ato da inscrição em Macapá, o candidato deverá preencher um formulário, apresentando os documentos listados no edital de seleção, e doar um pacote de leite em pó de 400 gramas ou um pacote de café de 500 gramas. Em Santana, além do formulário, o candidato deverá levar 1 quilo (caixa ou pacote) de sabão em pó.

O projeto de extensão pretende capacitar pessoas para desenvolver uma comunicação básica entre surdos e não surdos, despertar o interesse pelo aprendizado da língua e proporcionar um importante instrumento de comunicação e inclusão social.

A metodologia do curso é voltada para pessoas ouvintes, mas pessoas surdas podem participar como visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário