Neste dia somente os professores serão imunizados. Demais grupos podem ser vacinados até o dia 26 de maio.
Os professores, que pela primeira vez foram incluídos na lista de grupos prioritários do Ministério da Saúde para receberem a vacinação contra a gripe, terão mais uma oportunidade de se imunizarem. A vacinação em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, será aplicada novamente para esse grupo no sábado (28).
Esses profissionais já foram atendidos de forma exclusiva nos dias 5 e 6 de abril, mas alguns profissionais não compareceram nessas datas para se imunizar.
“Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde estará aberta para imunizar somente esse público. Essa será a última oportunidade que os professores terão para serem vacinados”, alertou a coordenadora de imunização Elizete Rangel.
Todos os professores têm direito a serem imunizados nessa campanha, desde que seus nomes estejam inclusos na lista que foi enviada anteriormente pela instituição de ensino que prestam serviço.
Os demais grupos prioritários que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos e doentes crônicos têm até o dia 26 de maio para se imunizarem. Mas é importante que essas pessoas procurem os postos de vacinação o quanto antes porque a vacina demora de 10 a 15 dias para ter efeito.
0 comentários:
Postar um comentário