Prefeituras de Carmo do Cajuru, Córrego Fundo, Divinópolis, Formiga e Itaúna anunciaram mudanças em horários. Serviços essenciais são mantidos.
UPA Padre Roberto em Divinópolis tem funcionamento normal nos dois dias do feriado (Foto: TV Integração/Reprodução)
As prefeituras de algumas cidades do Centro-Oeste de Minas decretaram mudanças nos horários de atendimento durante o período da Semana Santa. As alterações ocorrem desta quinta-feira (13) até domingo (16). O G1 listou as cidades por ordem alfabética.
Carmo do Cajuru
A Prefeitura de Carmo do Cajuru não abriu nesta quinta-feira. Somente os serviços essenciais e emergenciais funcionam. A coleta de materiais recicláveis é feita normalmente.
"Os postos de saúde também atendem normalmente aos agendamentos que haviam sido feitos. Na sexta-feira, feriado nacional, não haverá expediente. A coleta de lixo não ocorrerá nesta data. No sábado haverá coleta apenas na área central. A Prefeitura volta a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (17)", informou o órgão.
Córrego Fundo
Nesta quinta-feira a Prefeitura de Córrego Fundo teve o horário de funcionamento alterado para o período matutino, das 7h às 13 horas. "A alteração do horário de funcionamento, bem como o feriado nacional na sexta-feira, não se aplicam aos servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), bem como aos servidores da área da limpeza pública, velório municipal e cemitério, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e coleta de lixo urbano".
Por causa da alteração do horário de funcionamento da Prefeitura na quinta-feira, o horário de inscrições para o processo seletivo 001/2017 para contratação de profissionais para a Secretaria de Obras, Serviços e Regulação Urbana neste dia ocorreu das 7h às 13h.
Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis informou a definição do expediente nas repartições municipais durante os dias comemorativos. Esta quinta-feira (13) foi ponto facultativo. Na sexta-feira é feriado municipal conforme lei 744 de 1967.
Nesses dias, a Secretaria de Saúde funcionará em diferenciado. Nessa quinta, todas as unidades de saúde funcionam normalmente, assim como a Farmácia Central, Central de Imunização, Policlínica, Vigilância Ambiental (agentes de saúde) e os setores de Tratamento Fora de Domicílio, Transportes, Tecnologia da Informação, Cemas (laboratório municipal) e Raios-X.
Na sexta, funcionarão os serviços considerados essenciais, como a UPA Padre Roberto, o Serviço Municipal do Luto e o setor de emergência do Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam). “Esses serviços não sofrerão qualquer interrupção na sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população”, informou o governo.
Em Formiga, o núcleo municipal de Gestão Ambiental informou que não haverá coleta de lixo na sexta-feira e no domingo. "Pedimos a colaboração da população para manter a cidade limpa, colocando o lixo para coleta nos dias e horários corretos", orientou o órgão.
Em Itaúna, a Prefeitura decretou ponto facultativo nesta quinta-feira. "A decisão está regulamentada pelo decreto n.º 6.496 de 03 de abril de 2017 e não se aplica aos serviços essenciais de urgência da saúde e de abastecimento de água; limpeza, coleta e processamento mecânico de lixo; das Praças de Esportes; do Terminal Rodoviário, da Vigilância Patrimonial e dos cemitérios", informou o Executivo.
Os servidores lotados em outros órgãos, por força de convênios, ficam sujeitos aos horários e dias de trabalho estabelecidos pelas entidades conveniadas. "Os contribuintes que possuírem débitos com a Fazenda Pública com vencimentos nas datas previstas, poderão, sem qualquer ônus, proceder ao pagamento respectivo no primeiro dia útil subsequente. Caberá a cada secretário municipal e aos diretores-gerais das autarquias definirem os serviços essenciais de urgência na área de sua atuação", acrescentou.
Prefeitura de Itaúna anunciou ponto facultativo para quinta-feira (Foto: PMI/Divulgação)
saiba mais
MAIS DO G1
Executivo relatou encontro com Temer em 2010 para discutir 'compra do PMDB'.
Principal ponto de congestionamento está na Marginal Tietê.
Todos os presidentes desde 1985 aparecem nas delações.
Nº de políticos investigados chega a 195. Renan Calheiros (PMDB) é o que tem mais processos.
Benedicto Júnior diz que muitos receberam caixa 2.
Objetivo era evitar problemas em obras de hidrelétricas.
Empresário afirmou que destinou milhões para o 'amigo', codinome usado para se referir ao ex-presidente.
0 comentários:
Postar um comentário