Jovem foi condenado por tráfico de drogas e por facilitar a entrada de aparelho de comunicação em unidade prisional. Atualmente, ele cumpria pena no regime domiciliar.
Um apenado, de 22 anos, foi preso por embriaguez na direção na Avenida Marechal Rondon, Bairro 5º BEC em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na noite de sábado (27). De acordo com o extrato de execução penal do Tribunal de Justiça de Rondônia, o jovem foi condenado por tráfico de drogas e por facilitar a entrada de aparelho de comunicação em unidade prisional. Atualmente, ele cumpria pena no regime domiciliar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois rapazes foram vistos em uma motocicleta com os faróis apagados. Os policias abordaram o veículo, e o condutor de 22 anos, disse que era o proprietário da motocicleta, mas não possuía os documentos, nem carteira de habilitação.
O piloto admitiu ainda que tinha ingerido bebida alcoólica. Ele fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O jovem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. A unidade não informou se o detento pagou fiança ou se foi levado para o Centro de Ressocialização Cone Sul por já ser condenado.
A motocicleta foi levada para a Circunscrição Regional de Trânsito do município (Ciretran).
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.
0 comentários:
Postar um comentário