Ponte é o único acesso ao distrito de Santo Antônio da Pedreira. Imagens registradas na segunda-feira (1º) mostram comprometimento da estrutura.
Uma das cabeceiras da ponte do rio Pedreira, na Rodovia AP-70, que liga Macapá ao distrito de Santo Antônio, distantes cerca de 45 quilômetros, está cedendo desde antes do dia 24 de abril. O problema tem aumentado a cada dia, com o tráfego de veículos leves e falta de manutenção corretiva, informam motoristas que trafegam na região.
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) informou à Rede Amazônica há uma semana que uma empresa começaria a fazer o trabalho de recuperação da ponte no dia 24 de abril e que, em uma semana, o tráfego seria normalizado, segundo a previsão.
Imagens registradas por populares mostram que, na segunda-feira (1º), a situação na ponte continuava ruim. O tamanho do buraco aumentou, quase toda a cabeceira está comprometida, encurtando a passagem para veículos. Só estariam passando na ponte veículos leves, ainda com dificuldades e com a ajuda de madeira improvisada.
Nesta terça-feira (2), uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) se deslocou para a ponte para organizar o trânsito e evitar acidentes.
O problema teria começado quando uma caçamba passou pelo local e, com o peso, parte do asfalto da cabeceira da ponte cedeu.
O G1 entrou em contato com a Setrap, que ficou de repassar ainda na manhã desta terça-feira (2) novas informações sobre a manutenção.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário