terça-feira, 30 de maio de 2017

Comércio de Divinópolis projeta lucro com venda de itens típicos de festas juninas

Fogueiras, bandeirinhas e guloseimas são alguns dos produtos mais procurados em supermercado, mercearia e loja de adereços.

Fogueira, bandeirinhas coloridas e barracas com diversas guloseimas típicas de inverno. Assim são as festas de São João, que resgatam tradições e aquecem a economia em várias regiões do Brasil. Em Divinópolis, o comércio já está sentindo os efeitos da data comemorativa nos caixas. A procura por adereços e por alimentos a base de milho e amendoim cresceu.

Em uma rede de supermercados que possui nove unidades na cidade, o reforço dos itens de festa junina no estoque começou há dois meses. O setor responsável pelas compras informou que a antecedência permite negociações com mais fornecedores e ofertas diversificadas.

A dois dias do início de junho, as unidades do supermercado já foram enfeitadas com referências às festas juninas. Alguns estandes têm aparência de barracas típicas da festa e bandeirinhas coloridas penduradas nos corredores, o que lembra aos consumidores que é hora de levar para casa os itens da temporada.

"Além de preparar o ambiente das lojas, produzimos materiais de divulgação externa também com esse tema. O informativo em forma de panfleto, por exemplo, reúne ofertas com preços bastante baixos e que são possíveis graças às compras antecipadas que fazemos. Essa lista inclui canjica, milho, pipoca de microondas, doces, dentre outros produtos", informou o setor.

Os comércios menores também lucram no período. O comerciante João Bosco Ferreira é dono de uma mercearia, no Bairro Niterói. Ele disse que não costuma enfeitar o espaço com motivos juninos porque a procura por insumos juninos é sempre intensa nessa época.

"Além das donas de casa que gostam de fazer canjica e doces para os filhos e netos, temos também as escolas e as igrejas da região, que sempre fazem fogueiras e compram aqui, que é mais perto deles", comentou.

Na região central, uma loja inaugurada em dezembro tem agora a primeira experiência com as vendas para festas juninas. A Avenida 1º de Junho também está enfeitada para o período. O gerente Sérgio Clever Justo espera um aumento de 20% nas vendas em relação ao registrado em maio.

"Desde que começamos a preparar a loja para as festas juninas, no começo de maio, tem sido bastante intensa a procura por fantasias, enfeites de palha, fogos de artifício, bombinhas, paçocas e outros doces de amendoim. A gente também espera vender bastante desses itens em julho, pois muitas escolas deixam as festas juninas para o sétimo mês do ano", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário