quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comunidade da Ilha de Santana, no AP, está há um mês sem energia elétrica

Companhia de Eletricidade do Amapá informou que deve comprar transformador. Problema teria iniciado no dia 2 de maio, segundo os moradores.

Há quase um mês moradores sofrem com a falta de energia elétrica na comunidade de Cachoeira, localizada na Ilha de Santana, distrito do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O problema teria iniciado no dia 2 de maio e até esta publicação não tinha sido resolvido.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que uma equipe foi até a localidade para verificar a situação e avaliar o sistema de fornecimento. Um novo transformador deve ser comprado nos próximos dias.

De acordo com a professora Maria Catarina Gomes, de 48 anos, os moradores estão passando por diversos transtornos e que já buscaram respostas, mas não obtiveram nada. Ela explica que ligou e procurou a CEA, em Macapá.

“Tá uma situação caótica. Porque desde o dia 2 de maio que estamos sem energia. O transformador que abastecia a comunidade queimou. Fizemos a primeira reclamação no dia 4. Uma vistoria teria confirmado que o transformador tinha queimado. Até agora não obtivemos resposta”, disse.

Com a escuridão, a família da professora teve que se hospedar temporariamente na cidade de Santana, na residência de parentes. Maria Catarina conta que ela saiu de casa com o marido e a filha de 13 anos com medo da violência, além das outras dificuldades resultantes da falta de energia.

“A gente fica no calor. Existem moradores idosos na comunidade, pessoas com deficiência também. Estamos todos numa situação desesperadora. Minha casa foi invadida e furtada várias vezes durante esse período. Levaram diversos objetos, como aparelhos eletrônicos”, reclamou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário