quarta-feira, 31 de maio de 2017

Homem suspeito de dois estupros é preso ao ser abordado em barreira da PRF no Piauí

Em um dos casos, a vítima teria sido estuprada ao aceitar uma carona do suspeito. No segundo, ele teria atacado uma comerciante.

Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (31) após ter sido parado em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, na BR-343 próximo a cidade de Altos, ao Norte de Teresina. Ele é acusado de cometer dois estupros em duas cidades do Piauí e havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.

Segundo a PRF, os policiais abordaram o veículo em que o homem andava e foram solicitados os documentos do condutor e do veículo. Após consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão na 1ª Vara Cível da Comarca de Campo Maior, em desfavor do indivíduo, por estupro ocorrido em setembro de 2014.

Ao G1, o delegado Jarbas Lima relatou que a vítima foi atacada pelo suspeito durante uma carona. “Foi no mês de setembro daquele ano, quando a vítima, que tinha 19 anos na época, esperava ônibus para Teresina quando o suspeito se aproximou e ofereceu carona para ela e mais algumas pessoas. No caminho as pessoas foram ficando e ao ficar sozinho com o homem ele, entrou em uma estrada vicinal e a estuprou”, disse.

Em outro processo aberto em 2015, o suspeito teria estuprado uma comerciante dentro do próprio estabelecimento da vítima na cidade de Capitão de Campos. Segundo a denúncia do Ministério Público, a mulher estava chegando para abrir a mercearia quando o suspeito parou o carro, a puxou para dentro do estabelecimento e a obrigou a tirar a roupa. Não houve conjunção carnal, mas mesmo assim é caracterizado estupro.

O suspeito permanece preso na delegacia de Altos e assim que possível será transferido para Campo Maior, onde deverá responder os processos.

0 comentários:

Postar um comentário