quarta-feira, 24 de maio de 2017

Estudantes do IF Sudeste deixam campus após sentir cheiro de gás lacrimogênio usado em treinamento do Exército em MG

Aluna e professora grávida passaram mal. O 10° Batalhão de Infantaria Leve informou que todos os procedimentos de segurança foram realizados.

Estudantes do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais de Juiz de Fora tiveram que sair do campus que fica no Bairro Fábrica depois que um forte cheiro de gás lacrimogênio invadiu a unidade na tarde desta terça-feira (23). Os alunos deixaram as salas de aula por volta das 16h e puderam retornar às 18h30. Uma professora grávida e uma aluna passaram mal.

O gás era proveniente da sede do 10° Batalhão de Infantaria Leve, que fica a cerca de 700 metros da instituição de ensino, onde ocorria um treinamento da tropa com lançamento de 13 granadas de gás.

Segundo a seção de comunicação do Exército, mesmo fazendo todos os procedimentos de segurança, ocorreu uma mudança na direção do vento, fazendo com que os efeitos do gás fossem sentidos no IF Sudeste.

Os militares foram acionados pela diretoria do campus, que informouque alunos e professores estavam com olhos lacrimejando e irritação na garganta, e enviaram equipe médica para o local.

A diretoria geral da instituição disse que uma aluna teve que ser medicada e chegou a ser levada para uma unidade hospitalar e depois foi liberada. Uma professora grávida também se sentiu mal e recebeu atendimento médico no próprio campus.

A instituição informou que vai enviar um ofício para o Exército pedindo cuidados redobrados durante os treinamentos.

0 comentários:

Postar um comentário