PM se posicionou sobre o assunto, enquanto Unitri não respondeu perguntas enviadas pela produção do MGTV.
Estudantes do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia, cobram mais segurança na região. Os alunos contam que arrombamentos de veículos são constantes. Uma das alunas, por exemplo, foi vítima duas vezes em menos de seis meses.
Segundo os entrevistados, os criminosos furtam o estepe dos veículos, além de materiais escolares e equipamentos eletrônicos. “Eu acho mesmo que o objetivo é o estepe, mas se tiver qualquer outro objeto dentro do veículos os criminosos levam mesmo”, disse uma estudante que preferiu não se identificar.
Os estudantes também contaram para a reportagem que os arrombamentos ocorrem, geralmente, no período da manhã.
“Eu carregava meu notebook, meus materiais de serviço e de faculdade, levaram meu caderno, mochila, blusa de frio, tudo o que eu tinha em relação à minha faculdade foi levado. Câmeras de segurança não vejo nenhuma, vigilantes são poucos para uma faculdade desse tamanho”, declarou outro estudante, que também preferiu não se identificar.
Os alunos também afirmam que na portaria não há controle de entrada e saída de veículos. Ainda segundo os estudantes, mesmo registrando os casos, a universidade não toma providências sobre os danos.
Quem utiliza o transporte público também reclama de problemas de segurança na região. O ponto de ônibus que fica ao lado do campus, por exemplo, tem sido alvo dos ladrões. Em março, pelo menos dois casos chamaram a atenção. “Chegou um rapaz de moto com capacete e armado, roubou os celulares de várias pessoas”, contou um dos alunos para a reportagem do MGTV.
A produção do MGTV enviou para o Unitri todos os questionamentos dos alunos, mas não teve resposta até a exibição da reportagem.
A Polícia Militar (PM) informou que o Centro Universitário é o responsável pela segurança dentro do campus.A PM disse, ainda, que já faz o contato com os vigilantes, além do policiamento nas proximidades da instituição, inclusive com presença policial no ponto de ônibus em frente ao Centro.
0 comentários:
Postar um comentário