Washington Doniro coordenava o Departamento de Recursos Humanos do Executivo e está foragido. Advogado disse que vai recorrer.
O advogado de defesa do ex-diretor, Aziz Mussa Neto, divulgou uma nota em que considera desproporcional a decisão judicial por causa do aumento da pena do condenado. Ele adiantou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Doniro foi acusado de desviar cerca de R$ 2 milhões da área da saúde enrte 2009 e 2015. A Pollícia Civil informou, na época da investigação, que o ex-diretor do RH adulterava contracheques de médicos plantonistas e desviava o dinheiro para uma conta particular.
Em novembro de 2015, ele foi condenado a quatro anos e 19 dias de prisão, mas dois meses depois foi solto pra recorrer da decisão em liberdade. Agora, além de manter a condenação, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aumentou a pena para oito anos e dez meses, mais que o dobro da primeira instância.
Investigadores da Delegacia Regional da Polícia Civil em Ituiutaba ainda não conseguiram cumprir o mandado de prisão, por isso o ex-servidor é considerado foragido.
0 comentários:
Postar um comentário