Hoje ele exerce atualmente o cargo de secretário municipal de Governo. G1 aguarda retorno da Justiça e do Ministério Público.
A Justiça concedeu liberdade provisória ao ex-prefeito de Tabuleiro, José Maria Campos Neves, que atualmente exerce o cargo de secretário de Obras, Atividades Urbanas, Transporte e Trânsito no município.
De acordo com a nota do Executivo, a decisão do juiz Ricardo Rodrigues de Lima foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24). No texto, a Prefeitura esclarece que o município está averiguando a conduta do secretário, em procedimento próprio.
O G1 solicitou informações sobre o caso às assessorias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Ministério Público (MP) e aguarda retorno.
A prisão foi determinada pela promotora da Comarca de Rio Pomba, Carolina Andrada Borges de Mattos, que havia recebido a denúncia de que uma motoniveladora da Prefeitura estava sendo utilizada para realização de serviços particulares na propriedade de uma fábrica.
Miliatres foram à praça Alzira Moraes Parata, no Centro e constataram a denúncia. Três pessoas foram detidas, entre elas o atual secretário, e encaminhadas para a Delegacia de Plantão em Ubá.
Os dois funcionários foram liberados e o secretário permaneceu preso em flagrante por peculato. A máquina também foi apreendida e está à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário