Ação foi motivada por reclamações de vizinhos da quadra da agremiação Partido Alto, no Bairro Mariano Procópio. Escola vai discutir decisão com a Liesjuf e pode recorrer.
A Justiça condenou a Escola de Samba Partido Alto a pagar uma multa de R$ 50 mil por danos morais decorrentes de poluição sonora. A agremiação foi denunciada por vizinhos do Bairro Poço Rico.
A sentença foi divulgada pela 5ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora, que julgou procedente a ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo.
A presidente da escola, Regina Rabelo, disse ao G1 que foi informada, mas ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão. Ela informou que vai levar o caso à Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), para que seja tomada uma atitude em conjunto, já que os problemas também acontecem em quadras de outras agremiações.
“Assim que tiver acesso ao conteúdo estaremos nos reunindo com os representantes da Liesjuf para pensarmos em alguma atitude a ser tomada de forma conjunta, já que este problema de estrutura também acontece nas quadras das outras escolas e as adequações de acústica ficariam em um preço muito alto, que nenhuma agremiação teria condição de pagar”, destacou.
Além da multa, a decisão judicial prevê ainda a proibição de eventos com grande número de pessoas na quadra da escola. Em caso de descumprimento, a agremiação pode ser multada em R$ 2 mil por dia e corre o risco de ter a quadra fechada de forma definitiva. Como a sentença foi dada em primeira instância, a escola Partido Alto ainda pode recorrer.
0 comentários:
Postar um comentário