Estrutura desativada em 2015 é usada por usuários de drogas e assaltantes, diz comunidade. Prefeitura estuda abertura do local como central de abastecimento de alimentos.
Após ser fechado e ficar sem vigilância, o prédio da subprefeitura da Zona Norte de Macapá, no bairro São José, é alvo constante de reclamações por parte de moradores do entorno, que alegam a constante presença de usuários de drogas e assaltantes na estrutura do local, que está depredada.
A realidade na área chamou até a atenção da Polícia Militar (PM) que registrou aumento nas ocorrências próxima ao prédio, que fechou em 2015 e segue sem previsão para reforma e reabertura. Enquanto a situação não se revolve, os moradores vivem com o medo da violência.
"Muito perigoso, até porque roubam. Moram aqui [subprefeitura] pessoas, usuários. Eles acabam roubando as casas das pessoas que vivem atrás, e roubaram a minha. Eles ficam olhando o movimento. Aqui ficou escuro e abandonado", contou a estudante Keliane Marcel Braga.
A prefeitura de Macapá explicou que o projeto inicial era construir uma Central de Abastecimento de Distribuição, porém, o recurso de R$ 3 milhões do Governo Federal foi aplicado para a criação da subprefeitura. A gestão informou que está resolvendo o caso para reabrir a central.
Enquanto a solução não acontece, alguns moradores resolveram melhorar a situação, limpando o mato alto do entorno do prédio. O objetivo é impedir que suspeitos de assalto se escondam na vegetação para surpreeder e roubar a população.
"A gente tem recebido algumas ocorências de roubo, de meliantes com bicicletas, à mão armada, também com arma de fogo, arma branca. Se a gente observa que há aumento, a gente desloca equipe para lá", detalha o aspirante Irllan Nascimento, do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário