Policial reformado foi assassinado durante troca de tiros em Fortaleza neste fim de semana.
"Tinha um rapaz com os pés encostados na parede, eu achei que era alguém para entregar currículo ou um cobrador, que iria buscar uma moto. O portão é automático, o segurança é orientado a só abrir se ele conhecer ou se identificar. Até os motoqueiros têm que tirar o capacete. A segurança me reconheceu, quando eu entrei, o assaltante segurou minha camisa por trás e entrou, afirma."
Já dentro da empresa, o suspeito gritou que se não liberassem o portão da empresa para que comparsas entrassem ele iria matar o motorista. O homem ainda iniciou uma contagem. "Se vocês não abrirem eu vou atirar em um, dois e três. Quando chegou ao último número veio um tiro de dentro da guarita. Ele então me jogou para um lado e para o outro, bateu duas vezes no meu peito. Eles trocaram tiros, mas não me lembro de muita coisa", diz o motorista.
Ele ainda relata como conseguiu sair da situação. "Eu só sei que ele me deu uma saltada. Um outro rapaz lá fora atirou com uma escopeta. Eu só via a fumaça subindo, quando senti os estilhaços perfurando minhas pernas e braços", conta o sobrevivente.
Câmeras de segurança flagraram a troca de tiros entre assaltante e policial militar, dentro de uma empresa de ônibus no domingo (28). Nas imagens percebe-se um dos bandidos rendendo um dos motoristas da empresa.
O portão que é automático fecha. O motorista fica refém e é levado pra cabine de segurança, onde estava o policial militar. Começa o tiroteio. Depois de muitos tiros, o bandido larga o motorista; sobe o telhado e foge com os comparsas.
Isidoro de Paula Sales, de 57 anos, era 1º Sargento da reserva da Polícia Militar do Ceará, onde trabalhou durante 35 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos seis homens armados invadiram a empresa de transporte coletivo na tentativa de assaltar um motorista. O sargento, que estava de plantão, reagiu à tentativa de assalto e foi baleado. O sargento Isidoro de Paula Sales morreu no local.
0 comentários:
Postar um comentário