Pesquisa de intenção de consumo da CDL mostrou tendências para presentes até o dia 12 de junho. Comerciantes são orientados para que itens não faltem nos estoques.
Peças de roupas, pares de calçados e joias são as principais preferências dos consumidores de Divinópolis para o Dia dos Namorados em 2017. Quem estimou foi a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que fez uma pesquisa de intensão de consumo entre os dias 25 de abril e 12 de maio.
Nesta segunda-feira (29) a entidade informou que os empresários esperam vender 1.02% até a data comemorativa, que é celebrada no dia 12 de junho, em relação ao resultado alcançado no mesmo período de 2016.
"Essa pesquisa foi feita para orientar os comerciantes, principalmente aqueles que trabalham com os produtos mais visados pelos consumidores nessa época do ano", explicou a presidente da CDL na cidade, Alexandra Galvão.
O reflexo disso pode ser percebido nas vitrines, que já mostram quantidades maiores dos itens e ofertas elaboradas especialmente para o Dia dos Namorados. Os lojistas estão recebendo da entidade algumas orientações sobre como organizar melhor os estoques de produtos.
A atendente de uma loja de calçados no Centro da cidade, Mariana Ferreira dos Santos, explicou que as informações ajudam a diminuir o risco de falta de produtos.
"Principalmente aqueles que são os mais desejados do consumidor em determinadas épocas e que ele pode, se quiser, comprar pela internet e receber em casa. Hoje, mais do que nunca, as lojas físicas precisam ter o que os clientes procuram", comentou.
O horário de funcionamento estendido às vésperas do Dia dos Namorados é outra estratégia adotada pela CDL para vender mais. Porém, a entidade ainda não definiu o cronograma para este ano. A câmara aguarda uma negociação com o Sindicato do Comércio antes da divulgação.
0 comentários:
Postar um comentário