segunda-feira, 8 de maio de 2017

Novo titular da Sejuc de RR manda abrir investigação sobre fuga de 7 detentos; 'foram tirados da prisão', dizem familiares

'Se houver a participação de qualquer agente do estado ele será punido à luz da Lei', afirma Ronan Marinho.

O novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), coronel Ronan Marinho, afirmou nesta segunda-feira (8) que mandou abrir investigação sobre a suposta fuga de sete detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Os parentes já acionaram a OAB-RR, MPRR e a Ale-RR e fizeram, na última sexta-feira (5), um protesto em frente à casa da governadora Suely Campos (PP) para cobrar informações sobre os presos.

"Nós vamos verificar efetivamente o que aconteceu. Se houver a participação de qualquer agente do estado ele será punido à luz da Lei. Não há a menor possibilidade de eu acomodar a situação ou passar a mão na cabeça de quem quer seja. Agora, se não tiver a participação de nenhum agente do estado, irei divulgar que essa denúncia é infundada", afirmou.

Conforme os familiares, os sete presos foram tirados da cela durante a madrugada e levados para a contenção no dia 23. No local, teriam outros 60 presos. Os sete teriam sido retirados e levados para uma outra sala, de onde ocorreu a fuga informada pelo governo.

"Eles estavam na contenção, que fica ao lado da carceragem. Não tem como terem fugido sem que ninguém tenha percebido. Outros presos viram quando os sete foram tirados lá de dentro", disse a mulher de um dos presos durante o ato em frente à residência de Suely Campos.

Gasto de R$ 3,5 milhões sem nota fiscal

Ronan Marinho também disse ter determinado que seja feita uma apuração sobre o suposto gasto de R$ 3,5 milhões sem nota fiscal denunciado pela CPI do Sistema Prisional, na Assembleia Legislativa de Roraima.

"Já mandei o Departamento de Planejamento Financeiro me informar como e onde esse recurso foi aplicado", frisou, acrescentando ter dado prazo de seis dias para o setor prestar informações sobre o gasto. "Na quinta-feira [11] já terei um panorama razoável do que aconteceu".

0 comentários:

Postar um comentário