Medida evita a demissão de 365 funcionários efetivos, por causa da privatização da empresa. Votação em 2º turno aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), com votos favoráveis dos 24 deputados.
A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou em 2º turno, na manhã desta quarta-feira (3), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que vai absorver 365 funcionários efetivos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A empresa passa por processo de privatização no estado. Agora, a decisão segue para sanção do governador Waldez Góes.
A matéria foi editada pelo governo amapaense e Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários do Amapá (Stiuap), para evitar demissão em massa dos servidores concursados, que, com a PEC de número 001/2017, serão integrados ao quadro de funcionários do Estado.
Outros 128 funcionários, que não se encaixam na proposta, também poderão manter os empregos a partir da aprovação de outra PEC, desta vez no Congresso Nacional, que visa a transposição dos servidores dos ex-territórios federais de Amapá e Roraima para o quadro da União.
Funcionários da CEA que acompanharam a votação comemoraram a aprovação.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário