quarta-feira, 31 de maio de 2017

Restaurante universitário da UFJF é fechado após empresa identificar 'cheiro similar ao de gás'

Unidade que fica no campus não vai servir refeições nesta quinta (1º); distribuidora fará testes.

O restaurante universitário do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi fechado nesta quarta-feira (31), depois que uma equipe da empresa que administra o local identificou um "cheiro similar ao de gás" escapando.

Por isso, a pedido do Corpo de Bombeiros, a UFJF vai manter a unidade fechada durante toda a quinta-feira (1º), para que sejam realizados testes de estanqueidade em toda a rede de gás do RU.

De acordo com um comunicado emitido na noite desta quarta, a empresa terceirizada que prepara as refeições do restaurante comunicou a ocorrência à UFJF e entrou em contato com a firma que fornece gás.

"Foi identificado que o odor provém da oleína, substância responsável pelo cheiro do gás liquefeito de petróleo (GLP), que foi liberada após um serviço de manutenção na caldeira de cozimento. Um mangote do equipamento não foi reconectado, o que fez uma quantidade de oleína vazar. O produto não representa perigo", informou a universidade.

Ainda segundo a UFJF, após o teste, a empresa responsável pelo fornecimento vai emitir um laudo e uma anotação de responsabilidade técnica (ART), constatando a segurança da rede.

Representantes da Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar (Cossbe) e da Pró-reitora de Infraestrutura (Proinfra) da UFJF estiveram no local acompanhando os procedimentos.

0 comentários:

Postar um comentário