quarta-feira, 24 de maio de 2017

Sobe 15 número de fugitivos recapturados após explosão de muro do Complexo de Pedrinhas

Nova recontagem aponta que 36 detentos fugiram do CDP e não 32, como informado pela Secretaria de Administração Penitenciária, anteriormente.

Sobe para 15 número de fugitivos recapturados da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6), antigo CDP do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Mais três detentos, que fugiram após ataque ao presídio, foram recapturados durante a madrugada desta quarta-feira (24).

O número de foragidos foi atualizado pelo governo nesta quarta-feira (24), após nova recontagem dos presos. Com isso, o número de internos que fugiram do CDP no dia 21 de maio é de 36 detentos, e não 32, como informado anteriormente pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Bardal após a prisão destes três foragidos. Os presos foram identificados como Ivan Pereira de Jesus (Tocantins), Roni Peterson Silva (Minas Gerais) e Jhemisson Ferreira Santos (Pará) e fazem parte do grupo que motivou o ataque ao presídio, quando foram usados explosivos para abrir um buraco no muro do CDP.

Com isso, sobe para 15 o número de fugitivos recapturados. Outros cinco detentos morreram em confronto com as forças de segurança do Maranhão, enquanto 16 seguem foragidos, segundo pontuou Thiago Bardal.

Em Rosário, a 72 quilômetros da capital maranhense, a Polícia Militar prendeu Paulo de Caldas, natural do Ceará. Ele também estava foragido e é assaltante de banco.

0 comentários:

Postar um comentário