Um motorista foi rendido e serviu de 'escudo' para o assaltante.
Câmeras de segurança flagraram a troca de tiros entre assaltante e policial militar, dentro de uma empresa de ônibus neste domingo (28), no Bairro Planalto Ayrton Senna, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O policial foi morto. Nas imagens percebe-se um dos bandidos rendendo um dos motoristas da empresa. (Veja vídeo acima)
O portão que é automático fecha. O motorista fica refém e é levado pra cabine de segurança, onde estava o policial militar. Começa o tiroteio. Depois de muitos tiros, o bandido larga o motorista; sobe o telhado e foge com os comparsas.
Isidoro de Paula Sales, de 57 anos, era 1º Sargento da reserva da Polícia Militar do Ceará, onde trabalhou durante 35 anos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos seis homens armados invadiram a empresa de transporte coletivo na tentativa de assaltar um motorista. O sargento, que estava de plantão, reagiu à tentativa de assalto e foi baleado. O sargento Isidoro de Paula Sales morreu no local.
Os tiros deixaram marcas no portão da empresa. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o rosto dos homens que invadiram a empresa e o momento exato em que ele fogem. As imagens vão auxiliar a polícia a identificar a quadrilha. A polícia segue em busca dos homens, mas até o fim da manhã deste domingo ninguém havia sido preso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social lamentou a morte do policial e reconheceu os serviços prestados pelo militar durante todos os anos em que permaneceu na carreira. A Secretaria também afirma que todos os esforços estão sendo implementados para prender os responsáveis pelo crime.
0 comentários:
Postar um comentário