quinta-feira, 15 de junho de 2017

Câmera Municipal de Fortaleza aprova criação de coordenadoria de proteção aos animais

O projeto deverá ser instituído por meio de decreto no prazo de até 90 dias.

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em definitivo a criação da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal. O órgão ficará vinculado à Secretária Municipal de Conservação e Serviços Urbanos e tem o objetivo criar ações de defesa e proteção dos animais.

Esta é a primeira coordenadoria de defesa dos animais no município. Dentre as ações, serão realizados planejamento e castração de animais de rua e de abrigos; vacinação; além de solicitar a aplicação de projetos já protocolados como veterinários nos bairros e o microchips nos animais. A coordenadoria também ficará responsável por gerir o 'Vetmóvel'.

O projeto, de criação do vereador Célio Studart, deverá ser instituído por meio de decreto no prazo de até 90 dias.

"Estamos felizes porque, com a coordenadoria, alguns projetos como o Veterinário no Bairro, microchip para animais, o Vetmóvel poderão agora poder ser postos em prática. Será um órgão representativio para receber as reivindicações da ONGs, e vai poder levar isso em frente de forma legal. Então, importa muito, para que a gente possa ter esses direitos dos animais reconhecidos e dessa forma posto'', comentou Cristiane Angélica, presidente da ONG Abrace- Uma Causa Animal.

0 comentários:

Postar um comentário