sexta-feira, 30 de junho de 2017

Devotos de São Pedro se unem em procissão fluvial em Porto Velho

Procissão iniciou no Rio Madeira e seguiu até a na comunidade São Sebastião. Fiéis se emocionam durante trajeto ao lembrar bênçãos recebidas do santo.

Mais de 200 fiéis se uniram durante a procissão ao santo São Pedro nesta quinta-feira (29) em Porto Velho, às margens do Rio Madeira. O cortejo iniciou por via fluvial, atravessou da margem direita do rio para a esquerda e foi até a Comunidade São Sebastião.

Divididos em três barcos e uma embarcação expressa, devotos aproveitaram o trajeto pelas águas do Rio Madeira para contar testemunho de milagres que foram feitos pelo santo.

Aos 80 anos, o pescador aposentado José Soares fala da experiência de mais de 50 anos de trabalho no Rio Madeira e explica a simpatia pelo santo, que também era pescador.

“Já comi muito peixe deste rio, mas também já dei muito peixe para alimentar muitas pessoas. O fato de eu estar vivo até hoje e viver para seguir nesta procissão é uma benção e milagre recebido do santo”, conta.

Maria do Rosário se emocionada ao falar da cura da filha que alcançou, por meio de intercessão, a procissão é um meio de gratidão.

“Sair de casa nesta quinta-feira não é nenhum sacrifício, pelo contrário, é um meio de poder agradecer a São Pedro pela cura que ele concedeu à minha filha, que foi desacreditada pelos médicos de que ela voltaria a andar. É com muita alegria que venho”, explica.

O Padre José Oliveira Filho, conhecido como Padre Zezé, explica que a procissão pelo rio é um meio de recordar para que os pescadores de vida são chamados.

“O discípulo de Jesus, o São Pedro, era um pescador e foi na beira do mar que ele foi chamado pelo próprio Senhor a ser pescador de vidas, para as profundezas de uma intimidade com o próprio Deus”, fala.

0 comentários:

Postar um comentário