quinta-feira, 15 de junho de 2017

Evento gospel reúne fiéis durante cinco dias em Ariquemes, RO

Aviva Ariquemes começou em 2003 como um culto em um posto de gasolina. Samuel Mariano, Nani Azevedo, Marco Feliciano e Júnior Trovão estão entre os cantores e pregadores do evento.

Nesta semana cerca de 10 mil fiéis devem participar de um evento gospel em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Desde 2003 o 'Aviva Ariquemes' é realizado anualmente com momentos de pregação e música cristã. A festa é organizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no entanto, segundo os organizadores, pessoas de todas as religiões podem frequentar o evento.

Um dos criadores do evento é André Luiz Souza Campos, dentista e pastor da igreja. Ele conta que o evento começou com uma estrutura pequena e foi se tornando uma referência no meio evangélico do Vale do Jamari. “Começou como um culto evangelístico, no pátio de um posto de gasolina, em cima de um caminhão”, relembra.

Segundo André, o objetivo é aproximar as pessoas de Deus, converter novos fiéis e trazer membros afastados à igreja. “O objetivo maior é anunciar o reino de Deus. O Aviva Ariquemes são momentos que a gente tira pra falar de Deus alcançando pessoas que a gente não alcança dentro de uma igreja”, explica.

Em edições passadas o evento chegou até 12 mil pessoas em uma única noite. Na tarde de quarta (14), membros da igreja terminavam a organização do Espaço Alternativo, onde acontecem quatro noites do evento. Neste ano Samuel Mariano, Nani Azevedo, Marco Feliciano e Júnior Trovão estão entre os cantores e pregadores que estarão no evento.

Nas últimas semanas a orquestra da igreja fez diversos ensaios voltados para o evento. O empresário Vonei Sabino é maestro da orquestra e fala da expectativa pelas noites de louvor. “A gente fica ansioso pelas vidas das pessoas que estavam afastadas de Deus e através desse trabalho darão frutos”, diz.

De quinta (15) até segunda-feira (19) as pregações e louvores acontecerão no Espaço Alternativo, no Setor Institucional, a partir de 19h.

0 comentários:

Postar um comentário