quinta-feira, 1 de junho de 2017

Família busca ajuda para estudante da UFU que perdeu movimentos do corpo após acidente em festa

Danilo Bolato sofreu lesão na coluna ao pular em piscina em evento em Ituiutaba. Familiares arrecadam valores para auxiliar do tratamento e adaptação.

A família de um estudante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) busca ajuda para o tratamento e adaptação do jovem de 25 anos que perdeu os movimentos do corpo, após um acidente em Ituiutaba no dia 7 de maio. Danilo Bolato do Nascimento sofreu uma lesão em duas vértebras da coluna ao mergulhar na piscina durante uma festa universitária.

"Meu filho começou a estudar na UFU no dia 2 de abril, um mês depois aconteceu o acidente. Durante este evento, ele foi dar um mergulho e bateu a cabeça na quina na piscina. Ele foi socorrido pelos amigos e, pela gravidade da lesão, transferido no mesmo para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia já sem os movimentos", explicou Sandra Maria Bolato, mãe do rapaz.

O aluno do primeiro período do curso de graduação de geografia é natural de Araraquara (SP) e segue internado no HC-UFU em Uberlândia. Segundo a unidade, o jovem está em estado estável, sem risco de morte em processo de alta médica.

Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (1º), Danilo disse que está positivo e confiante que vai conseguir reverter o quadro clínico.

"Quem me conhece sabe que sou um cara alegre e assim vou permanecer. Agradeço muito meus familiares e amigos que estão me ajudando agora. Temos esperança que vai dar certo", garantiu.

A mãe de Danilo conta que a família está organizando bingos e jantares beneficentes para arrecadar verba para auxiliar no tratamento e na adequação da casa da família em São Paulo. Os familiares também estudam levar o jovem para tratamento em hospitais especializado em reabilitações de lesões vertebrais.

"Tudo precisa ser adaptado para receber o Danilo. As portas precisam ser em tamanho maior para entrar a cadeira de rodas e a cama hospitalar, além de todo o tratamento com fisioterapia. É delicado ver meu filho nessa situação, mas ele está em um tratamento conservador e não acreditamos em nada que seja irreversível. Esperança é nossa palavra de ordem e vamos manter isso", finalizou Sandra.

As doações estão sendo recolhidas em uma conta corrente da mãe do jovem no Banco Santander, Agência: 4501, conta número: 01027426-0.

0 comentários:

Postar um comentário