sexta-feira, 30 de junho de 2017

Homens que levariam moto roubada para Bolívia são presos em Cerejeiras

Suspeitos contaram à polícia que receberiam quantias em dinheiro para levar uma motocicleta roubada para o país vizinho. Prisões foram realizadas na zona rural.

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (29), na zona rural de Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. Eles contaram à Polícia Militar Ambiental (PMA) que receberiam quantias em dinheiro para levar uma motocicleta roubada em Vilhena (RO) para a Bolívia.

A PMA, em missão itinerante na região do Cone Sul, fazia patrulhamento na RO-399, sentido o município de Pimenteiras do Oeste (RO). Os militares observaram quando um motociclista fugiu ao ver a equipe. Ele foi alcançado e abordado.

Suspeitos estavam sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras na manhã desta sexta-feira (30) (Foto: Jonatas Boni/G1)Suspeitos estavam sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras na manhã desta sexta-feira (30) (Foto: Jonatas Boni/G1)

Suspeitos estavam sendo ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras na manhã desta sexta-feira (30) (Foto: Jonatas Boni/G1)

Os policiais verificaram os dados da motocicleta de 160 cilindradas que o piloto conduzia e constataram que o veículo foi roubado em Vilhena, na terça-feira (27). Diante disso, o condutor de 23 anos confirmou que a moto era roubada e revelou que receberia uma quantia em dinheiro para entregá-la na cidade de Pimenteiras.

Segundo o suspeito relatou à polícia, o outro homem iria encaminhar o veículo para a Bolívia. Através das informações do jovem de 23 anos, os militares chegaram até ao outro suspeito, de 43 anos. Esse revelou que ganharia também uma quantia em dinheiro para conduzir a moto até o porto de embarque para o país vizinho.

Na casa do suspeito de 43 anos, os militares encontraram uma porção de maconha; três peixes da espécie Surubim, que estavam em uma geladeira, com tamanho inferior ao permitido; cinco cascos de tartaruga; uma balança de precisão, três celulares de origem duvidosa; quatro varas de pescar com molinete e uma motocicleta de 160 cilindradas.

Questionado, o suspeito não soube informar a procedência da motocicleta. Os objetos foram apreendidos e entregues na delegacia.

Os possíveis compradores da primeira motocicleta não foram encontrados. O homem de 43 anos recebeu voz de prisão por infração de caça, porte de drogas e receptação. O jovem de 23 anos foi preso por receptação.

A Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras informou na manhã desta sexta-feira (30) que os homens estavam sendo ouvidos e serão flagranteados pelos crimes. Dessa forma, os suspeitos devem ser levados para a Casa de Detenção, onde aguardarão julgamento.

Roubo de motos

De acordo com a Polícia Militar (PM), o furto e o roubo de motocicletas de 160 cilindradas têm sido recorrentes em Vilhena. Na noite de terça-feira (27), mãe e filho foram rendidos na porta de casa, no Bairro Cristo Rei. Um homem armado ameaçou as vítimas e levou a motocicleta.

Na mesma noite, uma moto da mesma marca foi levada de uma casa, localizada na Rua 7. 612, no Residencial Alphaville. A vítima, um homem de 48 anos, contou à PM que estava dentro de casa quando dois ladrões invadiram o quintal e entraram na residência. Um deles estava armado com um revólver. Eles levaram dois capacetes, três celulares, uma bolsa feminina com alguns pertences, uma motocicleta de 160 cilindradas e fugiram.

Ainda na noite de terça-feira, a PM registrou uma tentativa de roubo de uma moto, também de 160 cilindradas, em uma lanchonete na Rua 1.501, no Bairro Cristo Rei. Um homem entrou no estabelecimento com uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Ele exigia a chave da motocicleta que estava estacionada em frente ao comércio. Segundo testemunhas, o ladrão não conseguiu levar o veículo porque o alarme disparou. Ele fugiu na garupa de uma motoneta de um comparsa, que o aguardava nas imediações.

A Polícia Civil está investigando os casos, e com essas prisões em Cerejeiras, reforça a hipótese das motocicletas estarem sendo furtadas e roubadas para serem levadas para a Bolívia.

MAIS DO G1

Ministro do STF nega pedido de prisão e autoriza volta de Aécio ao Senado

Marco Aurélio Mello também revogou outras medidas restritivas impostas ao senador, como a proibição de deixar o país.

Foto: (Arte G1)

Taxa é menor que a do trimestre encerrado em abril, mas superior à do mesmo período de 2016.

Foto: (Arte/G1)

Desemprego na faixa de 18 a 24 anos foi de quase 29% no 1º trimestre.

Foto: (G1)

Estudante responderá questões de matemática ao vivo. Mande perguntas.

Deputado presidiário é o único a registrar presença hoje na Câmara

Na primeira saída de Celso Jacob da prisão para trabalhar, sessão foi cancelada por falta de quórum.

Foto: (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

PF suspendeu emissão do documento por falta de recursos.

0 comentários:

Postar um comentário