sexta-feira, 30 de junho de 2017

Incêndio destrói caminhão dos Bombeiros e parte de fazenda em Porto Velho

Segundo morador vizinho da fazenda, incêndio iniciou na margem da BR-364. No combate das chamas, fogo acabou atingindo caminhão dos Bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fazenda e um caminhão do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (30), próximo ao perímetro urbano de Porto Velho, sentido Candeias do Jamari (RO) pela BR-364.

Segundo um morador vizinho da fazenda, Alessandro Lobado, assim que ele viu o foco do incêndio acionou o Corpo de Bombeiros.

“Era por volta das 13h quando percebi que havia iniciado um pequeno incêndio do lado de foca da fazenda. Liguei para os bombeiros, mas eles demoraram muito. Quando chegaram o incêndio já havia se alastrado pela fazenda", fala.

Alessandro conta que, por medo de que as chamas se espalhassem pela propriedade dele, usou um trator para arrancar a vegetação da fazenda para que o fogo não a atingisse.

“Caso o vento desse uma reviravolta, já peguei o meu trator para diminuir a vegetação. Só assim para não atingir a minha propriedade”, disse.

O sargento Ubaldo Barbosa, do Corpo de Bombeiros, explica que quando chegou ao local com um caminhão específico para controle de incêndio de florestal, percebeu que precisaria de apoio de outras unidades por causa do intenso vento.

”Chegamos aqui por volta das 13h e nos deparamos com um incêndio. O fogo estava bastante alto e consumindo a vegetação. Começamos a combatê-lo pelas beiradas e também ajudamos uma equipe de telefonia para o fogo não queimar os fios. Em determinado momento, o vento aumentou a intensidade e ficou praticamente impossível combater só com essa guarnição", explica.

Com as chamas se alastrando, um caminhão do Corpo de Bombeiros acabou sendo queimado. Ao G1, o sargento contou como ocorreu o incidente.

"No primeiro momento chegamos com uma viatura própria para combater incendeio florestal, mas com a mudança brusca do vento e com a vegetação muito alta, o fogo acabou atingindo alguns componentes, fazendo assim com que o caminhão travasse e por fim sendo consumindo pelas chamas", conta.

0 comentários:

Postar um comentário