sexta-feira, 30 de junho de 2017

Casa de shows é interditada em Uberlândia

Estabelecimento foi fechado pela PM devido à falta de 'habite-se' e ocorrências como perturbação do sossego. G1 aguarda mais informações da Prefeitura.

A Polícia Militar interditou na tarde desta sexta-feira (30) uma casa de show no Bairro Dom Almir, em Uberlândia. O estabelecimento foi fechado devido à falta de habite-se e pelas ocorrências de perturbação do sossego que eram feitas contra o local.

De acordo com a PM, o ato de interdição foi cumprido na tarde desta sexta-feira, porém no local são frequentes os chamados de ocorrências feitos pelos moradores que residem perto do estabelecimento por causa do barulho, ou por colocar em risco a segurança dos cidadãos e dos próprios clientes.

O estabelecimento solicitou renovação do alvará de licença do funcionamento, que tinha data de vencimento para esta sexta-feira (30). Porém, o pedido já foi indeferido por falta de habite-se.

O G1 tentou contato com o proprietário da casa de shows, mas não consegiu nenhuma informação. A reportagem também entrou em contato com assessoria da Prefeitura para mais informações sobre o caso e aguarda posicionamento.

No dia 23 de junho fiscais da Prefeitura de Uberlândia fecharam três estabelecimentos comerciais nos bairros Santa Mônica e Centro. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação faz parte de uma operação que acontecerá rotineiramente na cidade para garantir o cumprimento da legislação vigente, já que os bares estavam funcionando de forma irregular.

Uma semana antes, outros três estabelecimentos também haviam sido fechados. Na época, a Prefeitura disse ao G1 que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico participou da operação conjunta em atendimento a uma solicitação da PM. A ação foi motivada por reclamações da comunidade por perturbação do sossego na região central de Uberlândia e no Bairro Santa Mônica.

0 comentários:

Postar um comentário