quinta-feira, 1 de junho de 2017

Número de acidentes com vítima cai em Juiz de Fora

Diminuição em relação ao período de janeiro a abril de 2016 é de 7,5%. Dados são do Centro Integrado de Informações de Defesa Social de Minas Gerais.

O número de acidentes com vítima caiu pelo quarto mês seguido em Juiz de Fora. Em janeiro de 2017, houve 234 registros, com quedas sucessivas até abril, quando foram 187. A redução em todo período, comparado com 2016, é de 7,5%. Os dados são do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Segundo os dados, a redução é maior se comparados os quatro primeiros meses deste ano com o último quadrimestre de 2016. Os registros caíram de 1.020 para 839, o que representa uma queda de 17,75%.

De acordo com o gerente do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Paulo Perón, três fatores contribuem para a redução: conscientização, engenharia de trânsito e fiscalização.

“As responsabilidades são de todos, motoristas, pedestres e poder público. Se todos contribuírem certamente esses números poderão continuar diminuindo”, destacou Perón.

Ele explicou ainda que diversas medidas de engenharia estão sendo tomadas pela Settra com o objetivo de reduzir o número de acidentes, como a revitalização e manutenção das vias, sinalização horizontal e vertical, além da mudança no fluxo de circulação em determinados locais.

“Temos que destacar também que os motoristas e pedestres estão se conscientizando por diversos motivos, seja através de informações de campanhas, de notícias e balanço de acidentes graves ou de autuações feitas pela fiscalização”, completou.

Os números referentes a maio de 2017 serão divulgados nesta quinta-feira (1º) em coletiva da Settra, onde serão revelados os números referentes à campanha do “Maio Amarelo”, desenvolvida em Juiz de Fora com diversas ações com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário