sexta-feira, 30 de junho de 2017

Obras da ponte do Rio Urupá são iniciadas com quatro meses de atraso em Ji-Paraná

Ordem de serviço foi assinada em fevereiro, mas obra iniciou nesta semana. Segundo DER, cheia no rio e retiradas de fios de alta tensão atrasaram início.

Quatro meses depois da assinatura da ordem de serviço, a obra de construção da nova ponte sobre o rio Urupá foi iniciada esta semana em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. A nova ponte substituirá a atual ponte, que tem apenas uma via. A previsão é que a conclusão seja em cerca de 14 meses.

A ponte fica situada na RO-429, que dá acesso ao distrito de Nova Londrina e a todos os municípios do Vale do Guaporé. A ordem de serviço para a construção da ponte foi assinada no dia 16 de fevereiro.

Na ocasião, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que a obra poderia ser iniciada na mesma semana. Entretanto, o nível do rio subiu e a empresa precisou esperar para que baixassem as águas.

De acordo com DER, depois que o nível da água baixasse, era necessário que os fios de alta tensão, que passavam por cima da ponte antiga, fossem retirados pela empresa responsável. A retirada aconteceu na última semana e somente então a empresa responsável deu início às obras nesta semana.

Segundo o órgão, a partir da próxima semana, os materiais necessários para o início da construção da base da ponte devem chegar para dar continuidade a obra, que tem previsão para ~ser concluída em em meados de agosto ou setembro de 2018.

O investimento é de mais de R$6,4 milhões. A nova estrutura terá 150 metros de cumprimento por 11,20 metros de largura. A estrutura antiga será interditada depois da construção da nova ponte.

0 comentários:

Postar um comentário