quinta-feira, 29 de junho de 2017

Pronto Atendimento do Posto José Adelino é reformado em Porto Velho

Mesmo em obras, unidade segue realizando atendimento para a população. Secretário de saúde afirma que previsão para entrega seja no fim de julho.

O Pronto Atendimento 24 horas do Posto Doutor José Adelino, localizado no bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste de Porto Velho, está sendo reformado. O local era considerado insalubre e de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Porto, a reforma iniciou esta semana e tem previsão de ser entregue no final do mês de julho. A unidade seguirá atendendo aos moradores, mesmo mesmo em obras.

Conforme o secretário, a pasta usa a mão-de-obra da Secretária Municipal de Administração (Semad). "O valor ainda não temos, pois inicou esta semana. Mas é importante destacar que ela será mais barata que as demais, pois estamos usando servidores do município. A mão de obra é da Semad", explica o secretário.

A reforma contemplará diversas partes das unidades. "Vamos fazer pintura, reparos em esquadrias e troca de madeira, pois está com cupim. Queremos melhorar o atendimento da população e o local de trabalho dos servidores, somando-se a isso, convocamos médicos aprovados em concurso público e estamos esperando apenas a apresentação para que eles possam ser encaminhados para o posto. Enquanto a unidade estiver em reforma ela continua realizando atendimento normalmente", informa Porto.

Sobre a farmácia que pegou fogo em janeiro deste ano, Alexandre Porto afirma que assim que for possível, ela será reformada. Enquanto isso, os medicamentos são entregues através do Programa Saúde da Família (PSF).

"Nós temos a parte atingida pelo fogo e estamos com um projeto em andamento para que seja realizada uma licitação. Já que custa um valor maior, precisamos desse processo para que possa se regularizar isso. No decorrer de 2017 e 2018 as mudança estarão ocorrendo", finaliza o secretário.

Moradora do bairro Ulisses Guimarães, a dona de casa Eliana Da Silva Vieira, tem duas filhas e frequentemente busca o Pronto Atendimento 24 horas para realizar consultas. Além da reforma, ela espera melhoria no atendimento.

"Se for reformar e tiver médicos é bom, mas se vier só reformar não adianta. Espero que venham pediatras, pois eu já vim várias vezes aqui e não tinha médico para minha filha menor. Espero que com a reforma mude isso", desabafa.

Em maio deste ano, funcionários da unidade denunciaram as condições do local relatando mau cheiro, infiltrações nas paredes e o mofo, causado pelas más condições do prédio. Na época, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou ao G1 que a unidade passaria por uma reforma, mas ainda não tinha uma data prevista.

0 comentários:

Postar um comentário