quinta-feira, 22 de junho de 2017

Projeto premia professores que incentivam a economia de energia em RO

Dos 24 servidores premiados pelo projeto, sete são de Ji-Paraná. Escolas públicas de 11 municípios do estado foram contempladas.

O projeto 'Eficiência Energética Itinerante III' premiou 24 professores de Rondônia por incentivarem seus alunos a economizarem energia. Em Ji-Paraná (RO), na Região Central, sete servidores foram contemplados com notebooks.

A professora da rede municipal Zilda Dutra foi uma das vencedoras do projeto. A docente dá aulas no sistema de educação infantil, com alunos com idade entre 4 e 6 anos, e fala sobre a importância da conscientização.

“A criança desde cedo tem que estar conscientizada sobre a economia de energia. Quando a pessoa aprende desde cedo, ela aprende a dar valor e no futuro também irá economizar”, afirma.

Foram contemplados educadores de Alta Floresta do Oeste, Buritis, Cacoal, Cacaulândia, Nova Brasilândia D'Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Theobroma, Santa Luzia do Oeste, Vilhena e Espigão d’Oeste. Segundo Idelfonso Madruga, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Eletrobras, o consumo de energia cai, em média, 14% após a visita do projeto.

“Os nosso alunos terão, em média, mais 80 anos pela frente, ou seja, eles deverão aplicar o conhecimento aos seus filhos e netos de como se usa energia de forma racional e segura”, conclui Madruga.

0 comentários:

Postar um comentário