sexta-feira, 30 de junho de 2017

Protesto bloqueia avenidas nesta sexta-feira em Boa Vista

Ato é contra as reformas em tramitação no Congresso.

Manifestantes bloqueiam duas avenidas de Boa Vista nesta sexta-feira (30) em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer.

Os dois bloqueios feitos pelos manifestantes são em avenidas vizinhas na zona Norte da cidade. O primeiro fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e o segundo na Avenida Venezuela, trecho urbano da BR-174. As vias foram fechadas às 6h.

Por volta das 7h30, os bloqueios provocaram lentidão no trânsito e engarramento. A previsão é que as vias sejam liberadas às 9h, quando os manifestantes irão partir em carreata para o Centro Cívico de Boa Vista, onde ficarão até 12h.

De acordo com a o presidente da Central Sindical e Popular Conlutas de Roraima, Kardec Jackson, 50 pessoas participavam do ato até as 8h. A Polícia Militar não acompanha o protesto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinterr) convocou os professores da capital para paralisação geral. A mobilização, segundo o Sindicato, não afeta as escolas do interior do estado.

De acordo com a Seção Sindical dos Docentes da UFRR (Sesduf-RR), os professores da instituição devem participar da mobilização e paralisar as atividades até às 22h.

Não aderem à paralisação e nem devem comparecer ao protesto, segundo o Sindicato dos Taxistas e Taxi-Lotação.

A categoria aprovou em assembleia a decisão de participar da paralisação. No entanto, ainda não se sabe quantas agências aderiram.

O Sindicato dos Enfermeiros aderiu à mobilização e diz que a categoria foi convocada a participar de uma 'greve simbólica', na qual os profissiionais foram convicados a participar da paralisação, mas só quem quer vai protestar.

0 comentários:

Postar um comentário