sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sobrinho de psicóloga é apreendido sob suspeita de ter matado a tia

Maria Joaquina Vieira Barros morreu no domingo (25) por estrangulamento, na Zona Sul de Teresina

O suspeito pela morte da psicóloga Maria Joaquina Vieira Barros, 56 anos, foi apreendido nesta sexta-feira (30), segundo a Secretaria de Segurança Pública. O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa Barêtta, disse que só poderia prestar mais informações na segunda-feira (3), mas afirmou que o suspeito é sobrinho da psicóloga, que morava na Zona Sul de Teresina.

A apreensão do adolescente de 16 anos aconteceu em Timon (MA). “Era um adolescente que já morou na casa da vítima, porém, mais informações somente na segunda-feira”, explicou o delegado Francisco Barêtta. Ele comentou que ainda há diligências em curso e por isso somente na segunda haverá a prestação de mais informações a respeito da apreensão do suspeito nesta sexta-feira.

A secretaria de segurança informou ainda que o depoimento do menor será colhido com a presença das autoridades da infância e adolescência. Maria Joaquina morava sozinha com a filha e era sócia de uma clínica na Zona Leste de Teresina. A psicóloga atendia ainda no Hospital Areolino de Abreu, Zona Norte. A filha da psicóloga tentou procurar ajuda para a mãe e foi até um posto de combustíveis próximo de casa no dia do assassinato.

No último domingo (25) a psicóloga Maria Joaquina Vieira Barros foi achada morta dentro de casa no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina, pela filha de apenas 9 anos. Na segunda-feira (26) o delegado Barêtta informou que ao lado do corpo foram achados objetos que podem ter sido usados para estrangular a vítima. Havia a suspeita de latrocínio, por alguns pertences levados da casa da psicóloga.

0 comentários:

Postar um comentário