quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Reajuste salarial dos servidores da Prefeitura de Formiga deve ficar em 2,06%

O projeto de lei que prevê o reajuste de 2,06% aos servidores da Prefeitura de Formiga deve ser votado pela Câmara Municipal na próxima segunda-feira (5).

A proposta de revisão salarial não inclui o prefeito, vice-prefeito nem os secretários municipais. O aumento proposto pelo Executivo para este ano foi quase que o mesmo fixado em 2017, um reajuste de 2,3%.

Segundo a Câmara Municipal informou ao G1, a proposta era para ter sido votada na reunião da última segunda-feira (26). No entanto, a Prefeitura teve que fazer um substitutivo por um erro no texto originalmente enviado para casa, que considerava apenas o percentual referente à reposição inflacionária.

A Prefeitura explicou que o percentual de 1,87% de reajuste, fixado no projeto de lei nº126, corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre os meses de fevereiro de 2017 e janeiro de 2018.

Contudo, o resultado do processo de negociação envolvendo o Executivo Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga acertou um percentual que proporcionasse um ganho acima da inflação, o que resultou no reajuste de 2,06%.

Com a tramitação do reajuste salarial fora de pauta, a Câmara votou e a aprovou no dia 26 a revisão do vale-alimentação. O benefício passou de R$ 320 para R$ 330. Assim como o reajuste do vale, o aumento salarial será pago retroativamente a janeiro.

Servidores da educação

De acordo a Prefeitura, o reajuste de 2,06% será concedido a todos os servidores do serviço municipal. Entretanto, os profissionais do magistério da educação básica municipal que, mesmo após a revisão, tiver o salário abaixo do valor definido na Lei Federal que fixa piso nacional para a categoria, terão um segundo reajuste para equiparar os valores.

0 comentários:

Postar um comentário