quinta-feira, 29 de junho de 2017

Suspeitos de roubar carro em Macapá são mortos após troca de tiros em Calçoene

Homens baleados ainda chegaram a ser levados para o hospital com vida, segundo a polícia. Confronto com equipes do Bope ocorreu nesta quinta-feira (29).

Três suspeitos de assalto morreram em troca de tiros com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Amapá. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (29), em uma comunidade rural conhecida como "Cortiçal", no município de Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá.

De acordo com o comandante do Bope, coronel Paulo Matias, quatro homens que estavam dentro de uma picape da cor branca responderam com tiros as equipes policiais que solicitaram abordagem. Eles tentaram fugir no veículo, que teria sido identificado pela polícia como produto de roubo de uma residência localizada na Zona Norte da capital.

O caso teria iniciado por volta de 6h, na entrada de Calçoene. Após a agressão e tentativa de fuga, os militares teriam seguido os suspeitos. Ao chegarem na comunidade que fica a 10 quilômetros da zona urbana do município, três dos homens foram atingidos durante uma troca de tiros. Um teria conseguido fugir a pé para uma área de mata.

A PM informou que um dos suspeitos mortos é Alex Sandro Ferreira Damasceno, de 31 anos, que tinha sete mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo e era considerado foragido no sistema penitenciário do Amapá e Pará. Outros suspeitos não foram identificados.

"A ocorrência iniciou na entrada de Calçoene. Duas equipes nossas que estavam em patrulhamento avistou o veículo parado na estada com quatro indivíduos dentro. No momento em que os militares tentaram fazer a abordagem, os homens empreenderam fuga e, em seguida fizeram disparos em direção as viaturas. Na comunidade de Cortiçal, houve a troca de tiros, sendo que três deles foram alvejados e um conseguiu fugir", destacou o comandante.

Segundo o bope, os três suspeitos feridos ainda chegaram a ser levados com vida para a unidade hospitalar em Calçoene. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois.

No interior da picape, a polícia teria encontrado três armas de fogo, sendo duas pistolas .40 e um revolve 380. As buscas pelo quarto integrante do grupo continuram durante o dia todo e foram suspensas às 17h30.

De acordo com o Bope, a comunicação na região é difícil e, por isso, as mortes só foram confirmadas no fim da tarde. Ao longo do dia, fotos de pessoas que seriam os suspeitos mortos estavam circulando nas redes sociais.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário