sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vídeo flagra motorista jogando lixo e até colchão em terreno baldio de Macapá

Delegacia do Meio Ambiente pede a colaboração da população nas denúncias. Caso ocorreu há uma semana no bairro Muca, Zona Sul da capital.

Com a ajuda da população, a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) busca combater a prática de jogar lixo em ruas, terrenos baldios e canais de Macapá. Há uma semana, a instituição recebeu um vídeo que mostra um motorista estacionando o carro próximo a um terreno para despejar sacolas de lixos e até um colchão.

Nas imagens, o homem desce do carro e abre o porta mala, onde estão diversos materiais. Com a ajuda de uma criança, ele retira o lixo e joga em um terreno baldio, em seguida, vai embora. O caso ocorreu no bairro Muca, Zona Sul da capital.

Segundo o delegado Sávio Pinto, as pessoas acreditam que a má conduta nunca será flagrada por ninguém e por isso, repetem com frenquência o crime ambiental. Ele pede a colaboração da população para que registrem esses casos, anotando o número da placa do veículo ou fazendo vídeos e fotos, e acionando a Dema.

“Os cidadãos que aparecem no vídeo já foram identificados e vão ser chamados para terem o prazo de 48 horas para limparem o local onde despejaram o lixo. Caso isso não ocorra, haverá uma perícia na área e os responsáveis responderão por crime ambiental. Eles estão colaborando para uma lixeira viciada”, informou.

A Delegacia de Meio Ambiental disponibiliza o disk denúncia através do contato (96) 99132-0777. Sávio Pinto reforça que as pessoas que respondem por crimes ambiental podem ficar de 1 a 4 anos de reclusão, de acorco com o Artigo 54 da Lei 9.605/1998.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário