Ação social quer conscientizar moradores da Baixada Pará, no Pacoval (Foto: Projeto Parazinho)
Com objetivo de reduzir os índices de violência e consumo de drogas na comunidade da "Baixada Pará," localizada no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá, uma ação social quer reunir cerca de 300 crianças no domingo (30) para discutir os assuntos de forma lúdica e descontraída.
O evento será realizado enre o horário de 16h e 18h, na Praça Chico Noé, que fica próxima da área. O trabalho é organizado pelos projetos sociais Parazinho e Formas de Amar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar (PM). A programação do evento vai ter contação de histórias, distribuição de lanche e palestras.
De acordo com um dos organizadores da ação, Tom Soares, do projeto Formas de Amar, o trabalho busca orientar as crianças sobre os riscos sociais. Ele destaca que a programação está aberta a voluntários que podem comparecer usando roupas brancas e contribuir com um suco em caixa.
“A nossa mobilização deu-se através da necessidade em decorrência ao grande índice de violência na comunidade da Baixada Pará. O intuito é a conscientização de paz e também contra o envolvimento com drogas, tendo em vista que as crianças moram em local com riscos”, disse.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário