quinta-feira, 20 de julho de 2017

Aprovados em concurso da Caesa cobram contratação; prazo encerra em dezembro

Concurso para 70 cargos na Caesa foi realizado em 2015 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)Concurso para 70 cargos na Caesa foi realizado em 2015 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

Concurso para 70 cargos na Caesa foi realizado em 2015 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)

Aprovados no concurso da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), realizado em 2015, cobram a admissão de profissionais para cidades do interior do estado, antes do encerramento da validade do certame, cujo prazo vai até dezembro de 2017. De acordo com eles, há demanda no serviço administrativo em diversos setores.

A Caesa informou que realiza a contratação de aprovados seguindo a demanda em cada município do Amapá, reforçando que um estudo está sendo realizado para definir a necessidade de lotação de profissionais no interior do estado.

O autônomo Leonardo Santos da Silva, de 19 anos, fez a prova para o cargo de agente de saneamento na cidade de Tartarugalzinho, a 230 quilômetros de Macapá, e reclama que desde a homologação do resultado do concurso, a cidade não teve nenhum profissional contratado. Ele diz que a região tem carência de profissionais.

“Nós queremos logo trabalhar, porque é uma necessidade para o município. Há relatos que a prefeitura tem cedido profissionais para trabalhar na Caesa, e isso é um absurdo, pois nós fizemos o concurso e estamos aptos a trabalhar. O prazo está para vencer, e não há nem expectativa de contratação dos concursados”, enfatizou.

Outros aprovados, que não quiseram ser identificados, reclamam ainda que o edital do concurso previa a contratação imediata de servidores, mas isso não tem acontecido. O certame foi para 70 cargos de nível fundamental e médio, sendo cinco para encanador (nível fundamental) e 65 vagas para agente de saneamento (nível médio).

A Caesa reforçou que profissionais já contratados supriram as necessidades da época e que novas contratações serão realizadas com base no estudo que definirá as necessidades em cada município.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.a

0 comentários:

Postar um comentário