segunda-feira, 31 de julho de 2017

Curto-circuito provoca interrupção de energia em bairros de Divinópolis

Comerciantes e moradores de duas regiões de Divinópolis ficaram sem luz durante a manhã desta segunda-feira (31). De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) um curto-circuito na subestação da Cemig, no Bairro Porto Velho, causou interrupção no bairro e também no Centro da cidade.

Segundo o administrador Regional da Cemig, Divino Barros, o problema foi causado depois que o galho de uma árvore caiu na rede, rompendo os cabos e pegando fogo. Quase duas horas depois do curto-circuito ainda tinha fogo na fiação da rede elétrica.

Moradores vizinhos da subestação cederam água para os técnicos controlarem os focos no meio das árvores. “A Cemig periodicamente faz uma poda geral na cidade, cortando as árvores que estão encostando na rede. As árvores que estão podres nós pedimos permissão à Prefeitura para que ela seja suprimida”, explicou Divino.

Comerciantes no escuro

Na Avenida Primeiro de Junho, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, algumas lojas suspenderam as vendas. “Os computadores ficam desligados e para tirar a nota fiscal não tem jeito. É crítica a situação”, contou o comerciário Odilon Oliveira.

Teve gente que tentou usar as luzes de emergência, mas não adiantou. “Temos vários prejuízos. O laboratório fica sem funcionar, a ótica não funciona direito. Os clientes chegam aqui não tem como atendê-los porque tem que tirar medidas e não tem como tirar sem energia elétrica”, reclamou a gerente de uma ótica, Paula Virginia.

Moradores vizinhos da subestação cederam água para os técnicos controlarem os focos de incêndio no meio das árvores (Foto: Reprodução/TV Integração)Moradores vizinhos da subestação cederam água para os técnicos controlarem os focos de incêndio no meio das árvores (Foto: Reprodução/TV Integração)

Moradores vizinhos da subestação cederam água para os técnicos controlarem os focos de incêndio no meio das árvores (Foto: Reprodução/TV Integração)

0 comentários:

Postar um comentário