domingo, 2 de julho de 2017

Eleitores de Campo Florido voltam às urnas para escolher novo prefeito

Mais de 5,7 mil eleitores irão escolher entre três candidatos. Segurança foi reforçada.

Os eleitores de Campo Florido voltam às urnas neste domingo (2) para eleger novo prefeito e vice. A votação começou às 8h e segue até 17h. Ronaldo Castro Bernardes, eleito prefeito em 2016, foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter tido contas públicas rejeitadas. Desde então, o presidente da Câmara, Sebastião Arlindo Pereira (PSDC), está como prefeito interino.

A cidade tem 5.794 eleitores, que vão escolher entre os candidatos Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, que tem como vice Anizio Cairo de Sousa (PEN), o Cairo, pela Coligação “Por Amor a Campo Florido”; Rufino Francisco Vieira Neto, o Rufino, tendo como vice Rubens Antonio Veronez, o Rubinho Veronez, que concorrem pela Rede Sustentabilidade (Rede); e Vanessa Zago Melo (PSDB), a Vanessa do Talibinha, tendo como vice Gilton Cesar Póvoa (PTB), o Gilton Póvoa, pela Coligação “Próspera Campo Florido”.

Conforme divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), o município tem 20 seções eleitorais, distribuídas por três locais de votação. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e oito de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, 80 mesários foram convocados.

Reunião após candidato ser baleado

O candidato a prefeito Renato Soares de Freitas foi baleado na cidade na noite desta sexta-feira. A vítima foi encaminhada para um hospital em Uberaba com quatro perfurações, sendo duas no ombro, uma no tórax e outra no pescoço.

De acordo com o advogado da coligação, o último boletim médico divulgado no sábado (1º) apontou que o candidato já passou por cirurgia e segue em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde será reavaliado. O estado de saúde dele é estável.

O autor dos disparos ainda não foi encontrado. O caso é investigado.

Após o crime, uma reunião foi realizada neste sábado, na Câmara Municipal, entre a juíza eleitoral, vereadores e representantes das três coligações. Em comunicado após a reunião, a Justiça Eleitoral informou que está tomando todas as providências no sentido de garantir que a eleição ocorra normalmente.

Segundo a Justiça Eleitoral, as polícias Federal, Militar e Civil estão mobilizadas para a garantia da segurança no município do Triângulo Mineiro. "Esperamos que a população também colabore, respeitando as normas em vigor", diz trecho do comunicado.

A Justiça ressaltou ainda que estão aptos a receber o voto dos eleitores os três candidatos a prefeito escolhidos em convenção.

0 comentários:

Postar um comentário