domingo, 2 de julho de 2017

Vistoria em vans escolares começa nesta segunda-feira em Uberlândia

Permissionários precisam levar veículos para inspeção até 30 de agosto.

Começam nesta segunda-feira (03) as vistorias das vans que atuam no transporte escolar em Uberlândia, referentes ao segundo semestre de 2017. Pelo cronograma da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), os trabalhos de responsabilidade da Diretoria de Fiscalização e Transporte estão previstos para durar até 30 de agosto.

De acordo com a Prefeitura, o prazo estendido de vistoria, assim como ocorreu no primeiro semestre, surge para dar tranquilidade aos motoristas, que, por obrigação legal, têm de levar seus veículos para esta averiguação de segurança caso queiram continuar prestando o serviço.

Os permissionários podem agendar a inspeção pelo número (34) 3210-6923, que deve ser providenciada pelos motoristas que atuam na área logo após apresentarem todos os documentos necessários para renovação de permissão ao Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos.

De acordo com o diretor de Fiscalização e Transportes, Ubiratan Floriano, a multa aos flagrados circulando irregularmente é de R$ 305,44. “Ele fica impedido de circular até que faça a inspeção de forma imediata”, afirmou.

Além disso, obrigatoriamente, a secretaria tem de abrir um processo administrativo contra o prestador do serviço. Dependendo do resultado, isso pode impedi-lo de renovar a permissão de transportador escolar na cidade por determinado período.

A inspeção das vans escolares visa garantir que o transporte de alunso seja feito com segurança e conforto. Para isso, durante a vistoria, que ocorre em um galpão na Avenida Afonso Pena, 4.814, no Bairro Umuarama, o automóvel deve preencher uma série de requisitos.

Parte mecânica, pneus, faróis, direção, estofamentos, freio, extintor, tacógrafo, quitação de taxas e impostos, entre outros, são alguns dos itens que são checados. Caso a van vistoriada preencha todas as exigências, um novo selo oficial confirmando a regularidade é fixado no veículo.

Já se alguma desconformidade for detectada, o motorista tem até dez dias para fazer adequações e retornar ao processo.

0 comentários:

Postar um comentário