domingo, 23 de julho de 2017

Famílias apostam na comida caseira para economizar em balneário de Macapá

Priscila Lima, de 22 anos, Augusto Gabriel, de 5 anos, e Ana Cláudia, de 25 anos, na Fazendinha (Foto: John Pacheco/G1)Priscila Lima, de 22 anos, Augusto Gabriel, de 5 anos, e Ana Cláudia, de 25 anos, na Fazendinha (Foto: John Pacheco/G1)

Priscila Lima, de 22 anos, Augusto Gabriel, de 5 anos, e Ana Cláudia, de 25 anos, na Fazendinha (Foto: John Pacheco/G1)

Diante da alta nos preços que atingiu até o tradicional açaí com camarão, as famílias que visitaram o balneário da Fazendinha, em Macapá, neste domingo (23), apostaram na comida caseira para driblar os gastos com alimentação e garantir o almoço da família na praia.

Os visitantes trouxeram de tudo um pouco, desde o camarão, feijoada, churrasco, macarronada, entre outras iguarias. Também tiveram aqueles que trocaram o refrigerante pelo suco feito em casa. A medida é uma forma de garantir a diversão sem surpresas no fim do mês.

Com um grupo de 15 pessoas vindo do município de Laranjal do Jari, no Sul do estado, a dona de casa Tatiane Moraes, de 19 anos, disse que fez um verdadeiro "mutirão" para garantir a comida de todos. Segundo ela, é a primeira vez que a família visita o balneário na capital.

Tatiane Moraes (de verde) veio com grupo de 15 pessoas de Laranjal do Jari para a capital (Foto: John Pacheco/G1)Tatiane Moraes (de verde) veio com grupo de 15 pessoas de Laranjal do Jari para a capital (Foto: John Pacheco/G1)

Tatiane Moraes (de verde) veio com grupo de 15 pessoas de Laranjal do Jari para a capital (Foto: John Pacheco/G1)

"Porque aqui a gente acha um pouco caro, comprando no mercado sai mais barato. Trouxemos tudo: arroz, macarrão, feijão, galinha assada, carne. De tudo um pouco. Assim dá para aproveitar mais vezes e vamos marcar a próxima com todo mundo vindo", contou a dona de casa.

A ideia de economia também foi adotada por Ana Cláudia, de 25 anos, que veio para a Fazendinha com o filho Augusto Gabriel, de 5 anos, e a amiga Priscila Lima, de 22 anos. Com o cardápio feito todo em casa, ela lembrou que nem todos os visitantes podem pagar nos restaurantes.

"É uma opção nossa trazer de casa e nos deixa livre para aproveitar mais de perto a praia, o clima bom, além de outras coisas bem organizadas, como a sinalização e as atrações", comentou Ana Cláudia.

Comida trazida de casa representou economia para as famílias (Foto: John Pacheco/G1)Comida trazida de casa representou economia para as famílias (Foto: John Pacheco/G1)

Comida trazida de casa representou economia para as famílias (Foto: John Pacheco/G1)

Apesar da economia, algumas famílias preferiram a comodidade dos restaurantres do balneário. "Gosto do atendimento, e quando a gente é bem atendido a gente volta. Não é tão barato quanto em casa, mas a gente se livra da louça, do gás, das panelas e do estresse da 'patroa'", brincou o cabeleireiro Jorge Turíbio, de 43 anos.

A praia da Fazendinha é um dos locais mais visitados da capital durante os domingos do Macapá Verão. Além do rio Amazonas, a área terá atrações culturais até o fim da tarde, com show musicais de Thassy & Banda Pick (15h), Nana & Alex (16h) e Banda Moara (17h).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário