Colisão deixou seis mortos. Motorista perdeu controle da direção e veículo atingiu outro que ia no sentido contrário.
Um homem de 55 anos e um menino de um ano, feridos no acidente na BR-040 na tarde deste domingo (2), permanecem internados em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) eles estavam no carro que foi atingido de frente no Km 769, no Bairro Dias Tavares. A colisão deixou seis mortos e três feridos.
Um jovem de 28 anos foi atendido e liberado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Benfica, neste domingo. De acordo a PRF, ele era o motorista do carro que perdeu o controle e atingiu o outro veículo na contramão.
O homem de 55 anos está na sala de urgência do Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro é grave. Ele está sedado e entubado, teve fratura de fêmur e também passou por um procedimento cirúrgico no abdômen.
O menino de um ano está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) infantil da Santa Casa de Misericórdia, em estado muito grave, segundo o hospital.
Cinco pessoas morreram na rodovia e uma passageira do carro atingido, que não teve a idade divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
Os corpos dos seis mortos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
Colisão frontal
De acordo com as apurações da PRF, o veículo que viajava com quatro ocupantes para comemorar o aniversário do motorista em Santos Dumont invadiu a contramão e bateu de frente com o outro carro, onde estavam cinco integrantes da mesma família, incluindo o menino de um ano. Após a colisão, o carro que invadiu a contramão caiu em um barranco.
Morreram no local um homem de idade ainda não divulgada e duas jovens de 19 e 20 anos, que estavam no carro que viajava para Santos Dumont. De acordo com os Bombeiros, uma delas estava grávida de seis meses e morreu no local. O feto também não resistiu e teve a morte confirmada pela médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles eram parentes.
No outro veículo, morreram na hora uma mulher de idade ainda não divulgada e uma garota com idade estimada entre dez e 12 anos. Elas voltavam de um restaurante que fica próximo ao posto da PRF. De acordo com a polícia, todos os ocupantes deste carro estavam sem cinto de segurança, incluindo a criança que viajava sem cadeirinha.
Segundo a PRF, houve retenção total da pista por instantes e parcial após o início dos atendimentos.
O Boletim de Acidente de Trânsito está em aberto porque falta apurar alguns dados sobre a ocorrência. Após ser concluído, será encaminhado para a Polícia Civil. Houve perícia no local e, em seguida, os carros foram encaminhados para pátio credenciado da PRF.
Equipes dos Corpo de Bombeiros, do Samu e da Concessionária Via 040, responsável pelo trecho, trabalharam no atendimento e socorro às vítimas. O Samu informou que enviou quatro ambulâncias para o local e encaminhou um rapaz de 28 anos e um homem de 55 para a UPA Norte.
A assessoria da Via 040 informou que foram empenhadas duas ambulâncias, sendo uma de resgate e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. As ambulâncias levaram duas vítimas para a Santa Casa e a UPA Norte. Um guincho leve também foi mobilizado para remoção dos veículos.
MAIS DO G1
PF diz que Jacob Barata Filho tinha passagem só de ida; defesa nega fuga.
Arthur ficou paraplégico e está com coágulo na cabeça.
Valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937 e pagamento começa no fim do mês.
Direito é 3ª carreira mais procurada do Sisu.
Paralisação reduz coletivos nas ruas e afeta cerca de 2 milhões de pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário