Um grupo de jovens católicos de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, se reuniu no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) para fazer uma doação de sangue coletiva nesta quinta-feira (20). A ação que faz parte de um dos projetos beneficentes da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Santana (Umadsan) e uniu cerca de 70 doadores.
"O presidente do nosso grupo viu que existem ações semelhantes no país e quis que isso também acontecesse no estado, escolhemos realizar nossa primeira doação coletiva nesse período onde os estoques estão menores devidos as férias escolares", explica a líder do departamento de ações sociais, Larissa Castro da Silva.
De acordo com Larissa, o grupo realiza outras ações beneficentes, como doação de cestas básicas, venda de roupa usada e de comidas para arrecadar fundos para pessoas carentes. Ela também diz que espera que as doações de sangue coletivas sejam recorrentes.
Aos 28 anos, Elielton da Silva Xavier já está na terceira doação. "Essa é uma forma da gente mostrar nossa generosidade para quem precisa, pois nunca sabemos quando será a nossa vez que necessitarmos", diz o mecânico de refrigeração.
O missionário Danilo Ferreira, de 22 anos, fez a primeira doação dele e conta que essa é uma de suas missões como cristão. "Nós, como jovens, temos essa missão de cuidar um do outro, assim como Deus", diz o jovem.
Para ser um doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 kg, além de estar há pelo menos 2h sem fumar e 12h sem ingerir bebida alcoólica.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-608
0 comentários:
Postar um comentário