sábado, 22 de julho de 2017

Mãe e filha se unem para vender hambúrgueres em RO e ajudar na educação de crianças da África

Crianças da África ganharam camisas que foram feitas com dinheiro de hambúrgures (Foto: Juan Garcia/Facebook)Crianças da África ganharam camisas que foram feitas com dinheiro de hambúrgures (Foto: Juan Garcia/Facebook)

Crianças da África ganharam camisas que foram feitas com dinheiro de hambúrgures (Foto: Juan Garcia/Facebook)

Mesmo estando longe da África, uma família de Porto Velho decidiu se unir para ajudar as crianças carentes do país africano. Para isto, mãe e filha estão fabricando e vendendo hambúrgueres na capital de Rondônia. O dinheiro obtido nas vendas é enviado para Moçambique e lá ele é usado na alfabetização de meninos e meninas por um missionário.

Segundo Graciete Gama, a mãe, a ideia de vender hambúrgueres aconteceu depois dela conhecer um grupo de jovens missionários.

“Uma vizinha nossa abriu a casa dela para receber os Jovens com uma Missão (Jocum) , mas como eram muitos não tinha lugar para todos dormirem. Foi quando abri as portas para minha casa para recebê-los. Achei lindo o trabalho que eles faziam e como se dedicavam a cuidar do próximo”, disse.

Noite do Hambuergue tem o objetivo de juntar dinheiro para ajudar crianças em Moçambique (Foto: Jheniffer Núbia /G1)Noite do Hambuergue tem o objetivo de juntar dinheiro para ajudar crianças em Moçambique (Foto: Jheniffer Núbia /G1)

Noite do Hambuergue tem o objetivo de juntar dinheiro para ajudar crianças em Moçambique (Foto: Jheniffer Núbia /G1)

Mesmo depois de os jovens terem ido embora, a filha Bruna Cileia conta que continuou se comunicando com um dos jovens. Com a aproximação, sentiu que deveria ajudar de alguma maneira no campo missionário. Foi quando surgiu a Noite do Hambúrguer, evento que é marcado frequentemente para vender os hambúrgures.

“Minha mãe e eu chegamos a conclusão que não teríamos a mesma coragem de seguir com essa missão pela África. Foi quando decidimos de alguma forma ajudar. Aí fizemos a 1ª edição de Food Nations, a Noite do Hambúrguer”, explica.

Mãe e filha se uniram para ajudar crianças na África (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Mãe e filha se uniram para ajudar crianças na África (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Mãe e filha se uniram para ajudar crianças na África (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Na primeira edição do festival de hambúrguer , Bruna explica, que todo o dinheiro das vendas foi enviado ao jovem mexicano Juan Garcia.

“Nós adotamos o Juan e com ele mais de 40 crianças. Ele é formado em Letras e está no campo missionário para ensinar as crianças, isso lá na África. No primeiro festival conseguimos R$600. Com o dinheiro, o Juan comprou chinelinhos e roupinhas e ainda teve uma festa com doces para elas. Ele sempre presta conta de tudo que é gasto com o dinheiro do festival, mesmo sem a gente pedir ou exigir”, explica.

Graciete diz que é preciso um dia todo para a preparação dos hambugueres que serão vendidos na Noite do Hambúguer (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Graciete diz que é preciso um dia todo para a preparação dos hambugueres que serão vendidos na Noite do Hambúguer (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Graciete diz que é preciso um dia todo para a preparação dos hambugueres que serão vendidos na Noite do Hambúguer (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Graciete explica que, para o bom êxido da Noite do Hamburguer, ela preferiu adotar o sistema de encomenda.

"Para vender os hamburgues é preciso um dia todo na preparação. Na primeira vez fiz a mais e não vendi tanto. Agora preferimos adotar o modo de realização de pedido. Mas sempre acabo fazendo uns a mais. O hambúrguer é feito artesanalmente e tem 130 gramas. O molho e a salada são bem diferentes, porque é uma receita nossa, com pão de massa grossa além de ser acompnhado de batata frita e um copo de refrigerante. Esperamos vender bem, afinal é em prol de um boa causa", fala.

Hambúrguer é feito artesanalmente (Foto: Jheniffer Núbia/ G1)Hambúrguer é feito artesanalmente (Foto: Jheniffer Núbia/ G1)

Hambúrguer é feito artesanalmente (Foto: Jheniffer Núbia/ G1)

0 comentários:

Postar um comentário