Material foi apreendido durante investigação da DTE na madrugada deste sábado (1º). Homem de 34 anos foi preso com a droga que seria traficada da Guiana Francesa.
Mais de 160 pílulas de substância que seriam ecstasy foram apreendidas com um homem de 34 anos na madrugada deste sábado (1º), em Macapá. A apreensão foi feita pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), durante investigação do tráfico de drogas em raves e bares no Amapá. Foi a segunda apreensão de alucinógenos em menos de 24 horas.
“A gente fez a prisão quando ele estava fazendo entregas na orla. Ele comercializava para os jovens, onde o jovem estivesse, ele passava, vendia. Normalmente a venda desse tipo de substância acontece antes da festa. Ele marcava as entregas pelo whatsapp. Estávamos investigando e víamos que ele trabalhava dessa forma. A compra era feita na Guiana [Francesa]”, explicou o delegado Sidney Leite, que conduziu as investigações.
O homem foi abordado quando vendia uma pílula da droga em um bar na orla de Macapá. Ele levou os agentes até a casa dele, na Zona Sul da capital, onde a polícia encontrou o restante do material.
O delegado informou que o suspeito estava sendo investigado há, pelo menos, um mês.
Na casa foram apreendidos, além da droga, mais 250 cartuchos de munição calibre 12 e 10 caixas de anabolizante. O suspeito foi levado para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá, onde foi preso em flagrante.
Segundo o delegado, as investigações sobre o tráfico de drogas em festas continuam na capital.
“Faz parte de uma investigação que a gente está fazendo em decorrência de um clamor que a sociedade tem de acabar com o tráfico nessas festas raves. E a gente vai continuar fazendo e vamos fazer outras prisões. O negócio estava muito à vontade e agora vamos atacar esse comércio ilícito”, finalizou Leite.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário