Buscando uma solução para o problema da falta de iluminação em ruas e avenidas do conjunto Embrapa, na Zona Sul de Macapá, moradores decidiram fazer uma coleta para a troca de lâmpadas dos postes. A escuridão no trecho da Rua Inspetor Marcelino causava insegurança para quem transitava à noite.
A prefeitura de Macapá informou ao G1 que, a partir de segunda-feira (24), inicia os serviços de iluminação no conjunto Embrapa, seguindo o cronograma da Secretaria Municipal de Obras (Semob), do programa Macapaluz. A prefeitura assumiu a iluminação pública do município há 2 meses e, segundo eles, mais de 3 mil pontos já foram instalados.
A arrecadação foi mobilizada pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Foram coletados no total R$ 4,4 mil, usados para a compra de lâmpadas e demais acessórios para iluminar algumas vias do conjunto que estavam no escuro. A substituição, realizada na terça-feira (18), foi feita por um eletricista contratado pelos próprios moradores.
A servidora pública Ana Elaise Lobato, de 42 anos, foi uma das responsáveis pela coleta. Ela conta que apesar de saberem do cronograma de serviços feito pela prefeitura na cidade, os próprios moradores decidiram não esperar.
“A prefeitura informou que iria trabalhar para iluminar o conjunto, mas nossa demanda é maior, pois os assaltos estão constantes no conjunto. Até para sair de casa não tínhamos tranquilidade, então decidimos nos reunir em força tarefa para iluminar as ruas e trazer um pouco mais de segurança à nossa comunidade”, disse.
Os moradores planejam fazer uma nova coleta para iluminar outras vias do bairro, segundo Ana Elaise.
“Ainda vamos iluminar a rua Isa Gouveia, próximo ao muro da empresa Embrapa, que é corredor preferencial para fuga de bandidos. Estamos nos organizando para também fazer a iluminação de outras ruas no conjunto”, destacou.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário