sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Adolescente diz que gerente de banco foi enforcado com cinto, no AP

Rafael Cruz Garcia foi morto no dia 10 de agosto, em Macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Rafael Cruz Garcia foi morto no dia 10 de agosto, em Macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Rafael Cruz Garcia foi morto no dia 10 de agosto, em Macapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

O adolescente suspeito de envolvimento na morte do gerente do Banco do Brasil Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, no dia 10 de agosto em Macapá, confessou que a vítima foi enforcada com um cinto, durante um encontro sexual com ele e outro suspeito, de 21 anos, que está foragido. O jovem informou em depoimento para a Polícia Civil, na quarta-feira (16), que tinha um relacionamento com Garcia há cerca de três meses.

Segundo a polícia, a dupla entrou no apartamento da vítima, no centro comercial de Macapá na noite de quarta-feira (10) . No dia seguinte, o corpo do gerente foi encontrado, sem roupas e com marcas de agressão e enforcamento.

Para a Delegacia Especializada de Atos Infracionais (Deiai) o adolescente informou que a vítima teria combinado com a dupla um encontro sexual, onde cada um dos suspeitos receberia cerca de R$ 1,5 mil. A investigação apurou que eles teriam ido com a intenção de roubar, entretanto, com a reação da vítima, ocorreu o enforcamento, informou o delegado Arnaldo Jacob.

“Ele disse que conheceu o Rafael em Macapá e iniciou uma amizade, que foi se desenvolvendo, inclusive chegando a frequentar várias vezes a casa da vítima. Uma semana antes do crime, eles bolaram uma relação a três, com a participação do jovem de 21 anos, onde eles receberiam dinheiro. Mas eles já tinham intenção de roubá-lo. Durante o encontro, o maior de idade pegou um cinto, passou pelo pescoço do Rafael e o adolescente deu vários socos na barriga, e no rosto dele. Ao reagir, eles então o mataram, roubando vários objetos da casa e o carro da vítima”, explicou.

Corpo da vítima foi encontrado sem roupas e com marcas de violência em apartamento no Centro de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Corpo da vítima foi encontrado sem roupas e com marcas de violência em apartamento no Centro de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Corpo da vítima foi encontrado sem roupas e com marcas de violência em apartamento no Centro de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

A investigação descobriu que os suspeitos, aparentemente jovens, passaram cerca de uma hora com Rafael, onde o gerente foi quem abriu a porta para que eles entrassem. Ao saírem do local, eles roubaram o carro da vítima e deixaram em uma área de mata próxima à comunidade de Casa Grande, na Zona Rural de Macapá. O veículo foi encontrado sem os quatro pneus e o estepe.

O adolescente foi apresentado após a mãe e a namorada dele, de 25 anos, terem reconhecido as imagens divulgadas pela polícia. A Vara da Infância e Juventude decretou a custódia provisória do suspeito. O adolescente foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (CIP).

O jovem confessou que estava planejando fugir para outro estado. Segundo a polícia, o menor teria envolvimento com tráfico de drogas no estado do Pará, atuando como gerente de ponto de venda de entorpecentes.

Imagens da dupla shuspeita foram divuklgadas pela Polícia Civil no dia 12 de agosto (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Imagens da dupla shuspeita foram divuklgadas pela Polícia Civil no dia 12 de agosto (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Imagens da dupla shuspeita foram divuklgadas pela Polícia Civil no dia 12 de agosto (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário