terça-feira, 8 de agosto de 2017

Amapá registrou mais de 450 roubos e furtos de veículos em 7 meses, diz polícia

De janeiro a julho, polícia registrou 402 motos que foram furtadas ou roubadas (Foto: John Pacheco/G1)De janeiro a julho, polícia registrou 402 motos que foram furtadas ou roubadas (Foto: John Pacheco/G1)

De janeiro a julho, polícia registrou 402 motos que foram furtadas ou roubadas (Foto: John Pacheco/G1)

Balanço da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) apontou que de janeiro a julho de 2017, um total de 457 veículos foram furtados ou roubados no Amapá. As motos correspondem a 84% das ocorrências no estado, com 402 registros, seguidas pelos carros, com 55 casos.

Segundo a delegada titular da Polinter, Valcilene Mendes, houve uma redução no número de veículos levados dos proprietários em comparação ao mesmo período em 2016, quando foram 81 registros com carros e 435 com motos. Porém, o índice ainda é considerado alto.

“Apesar da queda, ainda é um número considerável de furtos e roubos de veículos no estado. Geralmente as motos furtadas servem para o transporte de assaltantes ou têm as peças vendidas. Em média, a recuperação de veículos ocorre na maioria com carros”, destacou.

Ainda de acordo com a corporação, 36% dos veículos foram recuperados em ações da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, número também menor quando relacionado com o ano passado, onde 41% dos veículos foram localizados e devolvidos aos proprietários.

Valcilene Mendes, Polinter, roubo motos, Macapá, Amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)Valcilene Mendes, Polinter, roubo motos, Macapá, Amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Valcilene Mendes, Polinter, roubo motos, Macapá, Amapá (Foto: Jéssica Alves/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário